Powered By Blogger

Amizade nem tão colorida assim



Amizade Colorida


                Eu Realmente não sei quando e nem como e nem o porquê de ter surgido esse termo, amizade colorida, estou pensando aqui com meus botões e cheguei a algumas conclusões sobre o tema.
                E o que acabo de descobrir é que usamos esse termo como uma forma de suavizar a maneira de encararmos e dizermos para as pessoas que estamos carentes, mas não queremos ter algo sério e que gostaríamos que houvesse alguma cumplicidade, mas não muita ,para que a outra pessoa não pense em namoro ou coisa do gênero. E quem seria melhor para preencher esses requisitos do que aquele (a) amigo (a) de todas as horas?
                É engraçado como temos a capacidade de tentar suavizar as coisas, mas para que toda essa máscara, essa maquiagem? A primeira coisa que vem a minha cabeça é o medo, as pessoas mentem, maquiam ou mascaram para esconder e se proteger e evitar a situação constrangedora ou que lhes cause alguma dor.
                E nesse quesito os homens são mestres, você já deve ter ouvido aquela clássica desculpa do seu namorado no fim do relacionamento ou depois de você ter ficado com ele alguns momentos maravilhosos que deixaram gostinho de quero mais, que no entanto acabaram frustrados ou definitivamente sem volta: Olha o problema não é com você, é comigo, aliás eu sou muito complicado, não daria certo, e eu não suportaria sabendo que eu seria o cara que te fez sofrer, não quero magoar você. Então, você num gesto de sensibilidade chora as pitangas e vivencia um luto pelo amado, mas assim que ele te chama você sai correndo atrás dele numa tentativa de reconquistá-lo.
Isso que acabei de escrever é a amizade colorida nua e crua, você, amiga colorida, é apenas um estepe do seu futuro e ex-namorado, ou a fantasia realizada de seu melhor amigo.
Quando nós homens falamos para vocês que não queremos magoar vocês não pensem que estamos sendo nobres ou altruístas ou sinceros com vocês, nós estamos é nos defendendo de ter que passar horas dando uma justificativa para que vocês aceitem o fato de que simplesmente não nos interessamos mais e que queremos continuar pegando vocês quando a maré não estiver para peixe, e para “protegermos” vocês sabe o que nós fazemos? Mentimos, é nós mentimos de uma maneira colorida, tão colorida quanto  a amizade que existe entre nós.
Se você não gosta das mentiras masculinas, não pergunte ou prolongue aquela conversa sobre os nossos sentimentos. A equação é simples, quanto for mais íntima a conversa maior será a quantidade de mentiras que diremos a vocês.
Isto ocorre porque nós homens aprendemos, muitas vezes com nossas mães, por Isso não odeiem suas sogras, que homem não chora que conversar sobre romance e sentimentos é coisa de mulherzinha e que o homem tem que ser machão e “pegar” o máximo de mulheres que ele puder pegar.
Outro ponto que quero tocar neste artigo é que todo seu amigo tem vontade de dá uns pegas em você, não pense que aquele seu amigo de todas as horas que conhece você melhor do que você mesma não tenha fantasias, muitas vezes eróticas, com você, que deseja ter esse seu corpinho.
O que é preciso para se dar bem com o homem é ir devagarzinho, calma e dá espaço a ele, e sempre tente ver as coisas sem esses eufemismos todos, diversão é a principal coisas que devemos ter em uma relação, quanto mais os dois se divertirem melhor para o relacionamento.
Nota de esclarecimento: Não sou tão machista assim, apenas estou mostrando a vocês como é a realidade, por mais que o seu amigo diga que não, que ele é diferente dos outros ele irá agir assim com você, mais cedo ou mais tarde. Eu pelo menos sou assumido e sei quando estou pisando na bola.
Amigo de mulher é cabeleireiro.



.

0 comentários: