SIGNIFICADOS


Com a psicologia eu aprendi que tudo na vida tem um significado, na verdade, eu apenas confirmei o que eu já sabia, mas não sabia que sabia. Quando garoto eu sempre ouvi a seguinte frase: “Toda brincadeira tem um fundo de verdade!” Contudo eu não conseguia perceber que segredo continha nesta frase. Durante a faculdade eu pude olhar mais atentamente para o significado das coisas, ver o essencial, ver que o “essencial é invisível aos olhos” e inaudível aos ouvidos comuns, e pude entender o que Cristo quis dizer quando ele falou “ quem tem ouvidos ouça”.

Durante o curso de Psicologia eu pude rever, reinventar e redescobrir alguns significados e, pude ir, além disso, entender a dialética das coisas, pude enfim aplicar o significado da equação lacaniana e sausuriana significado-significante. Mas por que somos tão obcecados pelos significados das coisas? Significados das cartas do tarô, significado da posição dos astros em nossa vida, do significado de borrões de tinta dos testes psicológicos ou significado da entonação da voz ou de um simples sorriso.

Hoje vejo que há algo mais importante do que o significado das palavras apenas, mas do valor que damos a elas, das coisas que antecedem as palavras, os nossos sentimentos, o nosso significado, a nossa essência e o nosso propósito, o significado de amarmos as pessoas, é nisso que vejo onde se repousa o nosso propósito o de amar algumas pessoas ou amarmos A PESSOA, qual é o significado de amarmos alguém?

Sei que amo minha esposa, simples assim, e falando assim parece ser sem graça e comum, mas por trás disso vejo que é como uma mágica executada por um mágico, simples e misteriosa.

Vejo que minha existência só tem fundamento se eu amar, mas não amar a qualquer pessoa, mas sim a minha esposa, amar a Jacque, percebi que a vida tem mais cor e mais sabor quando amamos ALGUEM, que o meu propósito de amar a minha esposa é o que me torna humano, é amar apenas essa pessoa.

Eis o meu significado. Amar a Jacque. As palavras, os sinais, os gestos só existem, de fato, quando têm um significado, quando não têm esse significado ninguém nota, eles simplesmente não existem.

E assim como as palavras que não são usadas ou não são percebidas elas caem no esquecimento, e me esquecer de como amar a Jacque é deixar de existir de maneira total é me sentir incompleto, quando pude perceber isso eu pude reinventar, resgatar e corrigir algumas frases ou ações assim como são as palavras. Você pode apenas articular bem as palavras analisá-las de maneira sintética e racional sabendo onde se deve por o sujeito, o verbo e o predicado, mas esquecerá de ver a beleza de toda a oração, deixar de viver tudo que o amor e outros sentimentos podem proporcionar a você.

Descobrir o significado das palavras é voltar ao passado, é resgatar parte de sua história e entender melhor como surgiram as palavras e melhor usá-las no momento presente, ver como tudo mudou, como tudo foi mal usado, como desmoronou e foi reconstruído magnificamente e mais estruturada.

Às vezes, uma palavra, inicialmente ou em algum momento, te4ve um significado negativo, mas por alguma circunstância ela fora empregada de maneira positiva construindo pontes ao invés de muros.

Para mim, amar a minha Jacque e tudo que vem dela é dar sentido as coisas simples da minha vida.

A Jacqueline, a minha Jacque, torna a minha vida mais aquecida do que um dia de domingo ensolarado em pleno verão na Barra de São Miguel, fazê-la rir das minhas trapalhadas é tão gostoso quanto um suco de abacaxi com leite condensado e gelo num domingo ensolarado na Barra de São Miguel.

Palavras que não têm significados não são palavras, não existem, não têm propósitos.

Hoje, redescobri que amá-la e fazê-la feliz é o que mantém meu sangue quente para aquecer os pés gelados dela numa noite de inverno. Descobri que só existo para as pessoas porque eu AM amo.

“No princípio era o verbo... Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.” (João 1:1,3 e 4).

Para mim o Verbo é o significado das coisas, o verbo é a essência das coisas que conhecemos, dos homens e da minha própria existência. O meu verbo, o meu significado é a amar a minha Jacque. Graças a Deus que Ele me deus esse complemento verbal que a Jacque.

Ame uma pessoa e goste das coisas e não o contrário.

O amor gostoso é o amor exagerado e meloso, amor maduro só continua maduro e não apodrece quando ainda se consegue conservar as declarações melosas e exageradas.

.

3 comentários:

Pâmzinha ♥ disse...

Muito lindo esse seu post ! A visa não tem significado se você não amar ! O amor é o princípio de tudo !

Beeijos :*

http://supbox.blogspot.com/

Pâmzinha ♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Hello everyone!
I would like to burn a theme at here. There is such a thing, called HYIP, or High Yield Investment Program. It reminds of financial piramyde, but in rare cases one may happen to meet a company that really pays up to 2% daily not on invested money, but from real profits.

For quite a long time, I earn money with the help of these programs.
I'm with no money problems now, but there are heights that must be conquered . I make 2G daily, and my first investment was 500 dollars only.
Right now, I managed to catch a guaranteed variant to make a sharp rise . Turn to my blog to get additional info.

http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]