Powered By Blogger

TÉDIO





                O que me vem à cabeça quando penso em tédio? A primeira de muitas coisas é o domingo, para mim o domingo é o dia universal do tédio, não há dia melhor para ficar entediado.
                O domingo é o dia que antecede uma longa e árdua semana de trabalho, é o fim do fim de semana e como já não bastasse a programação da tevê é um verdadeiro martírio, quando eu ligo a tevê dá vontade logo de voltar para cama e falando em cama, não sei se acontece com vocês, mas infelizmente comigo acontece, o dia em que eu realmente tenho o direito de acordar tarde eu não consigo, faço o meu desjejum e logo em seguida começo a me aborrecer, pois na tevê o primeiro programa que está passando programas é o Santa Missa em Seu Lar, que é tão empolgante seguido de programas tão empolgantes como programas sem graça como bom dia caminhoneiro, pesca e Cia, corrida de formula um (você pode até gostar, mas fala sério são 2 horas de zum-zum-zum sendo narrado por nada mais nada menos que Galvão Bueno que eu odeio), depois alguns programas chatos e repetitivos como o a turma do Didi que só é bom no momento que está passando os créditos, temperatura máxima que de máximo só tem o  nível do meu tédio, depois vem o Faustão que de Faustão não tem quase nada, Eliana, Gugu e Ana Hickman, ninguém merece, ainda tem jogo de futebol( que por sinal eu odeio) depois tem mais Faustão e o fantástico, o que salva o domingo é o programa Pânico na Tevê, quero dizer salvava, pois por conta da classificação o programa mudou tanto de horário que está quase passando a meia noite.
Para vocês verem o nível de tédio do domingo o clímax dele é a noite quando vamos a igreja, nada contra é até legal, faz você refletir e ter paz de espírito por uma semana até o próximo domingo.
Numa fase negra de minha vida eu tive uma idéia que a princípio parecia brilhante para por no fim no tédio dominical, eu pensei na possibilidade de acabarmos com o domingo, no entanto eu percebi depois que a função que o domingo exerce passaria a ser exercida pelo sábado e isso seria pior porque o sábado é o dia universal da balada, é o dia que as pessoas saem para se divertir com exceção dos adventistas que não fazem nada no sábado, então para eles o dia universal do tédio é sábado e o domingo. Obrigado Deus por não ter nascido numa família adventista!
Como não posso mudar o calendário semanal eu fui forçado a pensar em uma maneira de acabar com o meu tédio dominical e cheguei a seguinte conclusão, aproveitar o domingo de uma maneira produtiva e não estou falando em trabalho  estou falando em aproveitar com qualidade. Então pergunto a você: quais atividades você realiza que te deixam empolgado, animado, relaxado?
Há pessoas que relaxam fazendo aquela faxina na casa, no armário, fazendo aquele almoço em família, com aquele churrasco, pegando aquela prainha, saindo para almoçar fora, curtir os filhos, sobrinhos, pais, namorada, noiva, esposa, marido, fazer amor, tomar aquela cervejinha, filar a bóia na casa dos amigos, ir a um cinema no domingo a tarde, ler ou estudar.
Atividades para vencer o tédio é uma lista enorme e muito variada e que você pode acrescentar a minha lista alguns itens ou você pode modificá-la por completo,   mas uma coisa é certa vencer o tédio e descansar com qualidade para enfrentar uma semana inteira de trabalho é necessário certo esforço sair do sofá e de quatro paredes e sentir que a vida está passando e você está pegando carona nela.
Me abrace e me dê um beijo,  Faça um filho comigo! 
Mas não me deixe sentar na poltrona No dia de domingo, domingo!

PS. Depois de um grande contratempo( preguiça) estou de volta!




.

1 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Em resumo, domingo é um saco, ninguém merece. Não sei o que é pior domingo por não fazer nada ou segunda por ter que trabalhar.
Abração