Powered By Blogger

Amigo que é amigo não aparta a briga já chega dando voadora.


Amigo que é amigo não aparta a briga já chega dando voadora.

Como diz meu amigo Felix “amigo é bom e eu tenho de monte”, porém há pessoas que não têm tantos amigos assim por opção, ser reservada demais, ou por que é chata, ou por outro motivo que eu desconheça e nem vem ao caso eu saber, mas amigo não é apenas quantidade amigo e amizade estão relacionados com qualidade e isso é o importante.

E para que servem os amigos? Eu não conheço ninguém que já tenha feito essa pergunta nem a si próprio e nem aos outros, geralmente, se escuta dizer que “amigo é para essas coisas”, mas que coisas são essas? E essas coisas vão de trivialidades até atos altruístas e bondosos, como por exemplo, limpar a casa junto com você após uma festa que você organizou até emprestar dinheiro ops, melhor ficar só com o exemplo da limpeza da casa.

Amigos servem para apontar os erros e para que eu cresça, servem para dividir as coisas boas e as chatas da vida, mas convencionamos que principalmente as ruins, são as piores horas que os amigos se revelam, mas discordo disso amigo se revela a qualquer hora.

Há algum tempo atrás eu estava dando uns toques de Romário a um amigão, talvez um das duradouras amizades que eu tenho e mantenho contato até hoje, ele sabe que estou falando dele, mas não irei revelar seu nome... A língua coçou, mas vou manter o sigilo, sim, eu estava ensinando a ele a milenar arte de conquistar o coração de uma mulher, só que eu não contava que ele fosse muito ruim, o que foi que eu fiz, comecei a ridicularizá-la e disse a ele que procurasse deixar ela de lado e tocar o barco pra frente que ela iria procurar ele um dia ou não, mas que a vida continua, ah propósito ele não é ruim na arte de conquistar é a menina que é esquisita, é brincadeira viu, Ma... ops quase dizia o teu nome.

Mesmo que fosse verdade, que ele fosse ruim, eu jamais diria algo que o colocasse para baixo eu iria levantar a moral dele e ajudá-lo a encontrar outros meios de ser feliz, Ah não é que funcionou! A menina agora ta procurando o cara, mulheres, vai entendê-las.

Amigos servem para não eu senti solidão, para aquecer o meu coração nas horas boas e nas ruins, servem para compartilhar minhas angústias, são pessoas que faço questão de me mostrar exatamente como sou sem medo de ser julgado, me apresento sem máscaras psicológicas e sem minhas couraças emocionais, eles servem também como âncoras que constantemente nos fazem lembrar quem somos e de onde viemos, amigos são pontes para o nosso passado e para o nosso futuro.

Servem para comemorar e festejar, lógico que sim, a propósito se você me considera seu amigo e vai dar uma festa, faço questão de ser lembrado e convidado, não aceito “não” como resposta.

Se me perguntassem qual pessoa famosa eu levaria a uma ilha deserta na hora eu responderia a Halle Berry e junto com ela o meu melhor amigo só para compartilhar com ele que estava saindo com ela. Jacque, isso é uma hipótese, na vida real nem que eu tivesse essa chance eu faria, eu levaria você e meu amigo!

Falando em melhor amigo, quem foi que inventou essa de melhor amigo? Que história é essa de estratificar ou nivelar amigos? Está certo que há amigos que são mais próximos do que outros, mas nem por isso são melhores que os demais, em minha opinião isso é me colocar numa saia justa, quero dizer, num short justo. Deixe-me defender um pouco mais o meu ponto de vista, há pessoas que eu gostaria que estivesse todos os dias conversando comigo, trabalhando comigo, tomando um refrigerante é refrigerante mesmo, aposentei a cerveja, fazendo qualquer coisa construtiva ou jogando papo furado, mas pessoas que consideram tão bem, que eu acabo por me tornar o “melhor amigo” dela e eu nem as considero tão íntimas minhas, isso é muito chato, por isso eu tento tratá-las como se fossem meus melhores amigos, está certo que eu nem sempre ajo assim, afinal aprendi esse sistema de castas dos melhores amigos.

Continuando a falar em melhores amigos, há pessoas que forçam a barra para serem meus melhores amigos, ai, ai, ai essas pessoas acabam sendo muito chatas e inconvenientes todas cheias de liberdade, achando que dou a minha intimidade assim tão fácil, apesar de não parecer eu sou um cara muito reservado, então se você é uma dessas pessoas carentes, é melhor começar a prestar atenção, ninguém gosta disso.

Falando em pessoas inconvenientes, há um exemplo para ilustrar. Certa vez comecei a sair com uma garota, bacana ela, até a segunda semana, por que a partir daí ela começou a me ligar diariamente, pela manhã e a noite, não durante a tarde por que eu estava na faculdade, ela me ligava e passava horas no telefone comigo, só que eu ficava de saco cheio por que ela monopolizava as falas, na verdade em uma hora de conversa eu apenas dizia umas 15 palavras, sendo 80% por a palavra “hum, hum” acreditam? Eu comecei a me irritar e o que foi que eu fiz? Fui sincero? Não, né! Eu deixava o telefone em cima da mesa e ia tomar água, preparar um lanche, lavava as mãos ia ao banheiro, lavava as mãos, ligava a tevê se a programação fosse boa ficava um pouco e aí voltava ao telefone, e pasmem ela não percebia.

Vocês devem estar rindo e achando que eu sou um canalha, um cafajeste não é? Ah um mau caráter também, mas digo, ou melhor, tranqüilizo vocês minha leitoras que jamais fiz isso, afinal sou um bom amigo.

Assim como sou um bom amigo também sou um bom psicólogo, mais uma vez nesse texto alguns de vocês devem estar pensando que eu sou um cara nada modesto, não é? Mas sabe por que digo isso? Por que meus amigos dizem e agem como se eu fosse um bom amigo, confirmando que eu sou um bom amigo para eles e por que relacionei o fato de eu ser um bom amigo com ser um bom psicólogo, falo isso por que os meus amigos quando me procuram e querem saber a minha opinião como profissional eles me levam a sério, conseguem ver que além da fachada de palhaço e brincalhão há um profissional competente, e mesmo que eu diga algo mesmo brincando eles levam a sério por isso me considero que sou um bom profissional e isso me motiva a estudar mais e a escrever textos como esse.

Aos meus, aos seus amigos o meu muito obrigado, não irei citar nomes por que a lista é enorme.

Amigo é bom e eu tenho de monte!

A Christiane minha amiga de faculdade e até hoje que sugeriu esse tema, faça como a Chris e me envie uma palavra para eu escrever.


.

1 comentários:

Anônimo disse...

Amiigo,continue sendo essa pessoa maravilhosa e palhaça!rsrsr..adorooo!
bjinho
chris