Dorian Gray


"Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho... Se fosse o contrário! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse!... Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!”.
                Antes de qualquer coisa não postei esse texto ontem por que estava com preguiça e cansado.
Gosto muito da história de Dorian Gray, um rapaz bonito, amante da arte e hedonista (para quem não sabe Hedonista é pessoa que a sua única preocupação é o prazer, se é que isso seria uma preocupação), e por ser tão apaixonado por sua beleza retratada no quadro em um momento de fúria por saber que não será assim por toda vida, Dorian faz a citação acima e seu pedido é realizado.
                Recomendo que leiam o livro ou assistam o filme, melhor o livro é mais rico em detalhes, uma coisa me motiva a escrever sobre esse tema é que a maior modinha é tirar fotografias e postar no Orkut, no facebook etc e tal, ,mas não são quaisquer fotos que se postam, são as mais bonitas, que nem sempre são, as mais sexy, que nem sempre são, as mais interessantes, que nem sempre são, as mais engraçadas que sempre são.
                Você já reparou como são as fotos que se tiram de si mesmos? Geralmente fecham os olhos um pouco, faz biquinho, colocam a pontinha da língua para fora, ou tiram a foto de cima ou de baixo, dão uma inclinação na cabeça e sempre, sempre usam o espelho para tirarem essas fotos.
                Com o surgimento da máquina digital veio uma onda de fotografias de sim mesmo, basta ter uma máquina digital na mão que a festa ta feita.
                Esse fotógrafo-modelo utiliza a sua imaginação, meio psicótica, depois explico, e acredita que qualquer ambiente serve como cenário para uma boa fotografia, banheiros não são um cenário legal.
                Realmente eu agradeço a essas pessoas que fazem questão de postar no Orkut essas fotos onde alguns detalhes, como peitinhos, pessoas nuas como cenário panorâmico, pelinhos pubianos ou pessoas em situação vexatória, são revelados e garantem  horas e horas de risos a pessoas como eu e como você meu amigo e foi pensando nisso que fiquei elaborando em algumas dicas para que você não seja mais um a virar motivo de piada da nossa amada internet, que é uma piada de proporções globais.
Então lá vão as dicas:
1.       Nem todo ambiente ou momento é propício para fotografar, por exemplo, banheiros e vestiários não são um cenário fotográfico ideal, principalmente quando você estiver fazendo um totozinho ou alguém estiver tomando banho ou trocando de roupa;
2.       Certifique-se de que você não esteja nu ou nua, pois mais cedo ou mais tarde você irá revelar algo que não queira.
3.       Se você não é modelo fotográfico (a) não fique tirando fotos achando que você está sexy, pois você não está. Você vai parecer qualquer coisa menos sexy, as modelos fotográficas são profissionais e aprendem a dominar as expressões faciais para a foto perfeita.
4.       Não tire fotos com a linguinha de fora tentando parecer sexy, pois você não vai parecer sexy, justificativa no item 3.
5.       Se você não fez curso de fotografia não ache que suas fotos são artísticas porque elas não são, se ficou boa foi pura sorte.
6.       As melhores fotos são aquelas que você não fez pose para ela e as sexy são aquelas que você estava mais relaxada em nem deu a mínima para a foto.
7.       Se você não é bom em photoshop a sua foto não vai ficar boa, as melhores fotografias receberam um upgrade no photoshop.
8.       Orkut, todo mundo fica pensando em tirar foto para postar no Orkut.
Mais por que será que as pessoas hoje em dia têm esse impulso por tirar fotos de si mesmas?
Esses momentos retratados sucessivamente são uma tentativa de se sentir desejado, o maior desejo do ser humano é saber que se é desejado, é o que eu chamo de ideal do ego, o ideal do ego é o ego ideal, ou seja, é ser aquela pessoa perfeita que é querida por todos, que tem o amor da pessoa próxima a ela ou das distantes. E através dessas imagens às vezes ou todas as vezes passa-se uma idéia do que não se é de verdade.
Em nossa sociedade onde a beleza externa é o objetivo principal, tirar várias fotos tentando ser perfeito acaba se tornando uma compulsão, e infelizmente isso impede que a essência das pessoas acabe se tornando obscurecida, afinal não dá para fotografar a nossa essência. 
Por isso a onda de mulheres frutas e mulheres carnes é obsessão pelo físico perfeito, pela aparência impecável e desejável e isso acaba reduzindo as pessoas a um busto siliconado, ou um bumbum arrebitado ou um par de coxas roliças ou um rostinho bonito, mas e o conteúdo?
Não sou contra em tirar fotos de si mesmo, por que até eu tiro, e também admito que minhas fotos ficam ridículas, tão ridículas que se tornam engraçadas.
A melhor maneira de se tornar interessante é usando a inteligência e a criatividade porque através delas nos tornamos charmosos, sexy e desejáveis. Agora, se você quiser ser sexy nas fotos lembre-se de que é necessário alguém que saiba tirar fotos, Kilos e Kilos de maquiagem, ser hábil no photoshop, roupas legais e um cenário legal. Só isso e você terá suas fotos sexy para por no Orkut, My space ou face book.
É através da inteligência que podemos nos imortalizar e não apenas um rostinho bonito, veja o exemplo do Dado Dolabela o que ele contribuiu para você? A não ser que você goste de espancar mulher ele é um perfeito exemplo.
.

0 comentários: