Powered By Blogger

Nefelibata



Mais uma semana e eu ainda continuo escrevendo para esse delicioso blog e tudo graças ao carinho que estou recebendo de vocês leitores que estão me incentivando e isso alimenta a chama da motivação em mim, mas vamos ao que interessa não é?!

      Fim do mês de agosto e como já falei continuo motivado a escrever para vocês e isso é a realização de um dos meus sonhos que escrever para vocês e falando em sonho é sobre eles que irei escrever hoje.
Quando eu era acadêmico de Psicologia em uma disciplina a minha amada mestra Iza Maria de Mendonça, maravilhosa psicóloga, falou que uma das funções do sonho é nos manter dormindo e concordo com ela em gênero, número e grau, e falando em manter dormindo eu me recordo de uma história que aconteceu com um amigo meu, ele estava dormindo e durante o sonho ele estava sendo perseguido, psicólogos de plantão analisem esse sonho hahaha, então ele estava sendo perseguido, como antes de dormir ele havia bebido muita água e não foi ao banheiro antes de dormir, durante a madrugada ele sentiu a necessidade de ir ao banheiro só que ele não contava com um detalhe, essa necessidade de ir ao banheiro aconteceu justamente na fase REM do sono, onde justamente sonhamos e como falei antes o sonho tem como finalidade nos manter dormindo, então durante a perseguição onírica (relativo a sonho) apareceu um poste como a multidão que o perseguia estava muito longe ele resolveu parar para fazer um pipizinho, só que ele acabou fazendo literalmente na cama, então ele me confessou que era uma madrugada que fazia muito frio ele na hora acordou e rapidamente pensou no frio que tinha q enfrentar e resolveu fazer xixi na cama e continuar ali, até porque agora estava mais quente.
      Apesar de essa história ser engraçada, eu não quero falar sobre esses sonhos e nem da mecânica e sim dos nossos desejos, de nossas motivações, quem nunca teve um sonho, um desejo que gostaria de realizar?
     Eu vivo tendo um a cada dia ou hora ou minuto sei lá vivo sonhando direto, algumas pessoas dizem para eu amarrar pesos nos pés, mas sonhar é tão bom que nem ligo para essas pessoas que são muito chatas, infelizes ou frustradas.
Apesar de sonhar ser bom e ser de gráti,s melhor ainda é pô-los em prática e realizar custa um pouco, e não estou falando em dinheiro seu muquirana, estou falando em ser custoso, ser trabalhoso. Esse trabalho nos torna pessoas melhores e mais fortes, capazes de lidar com as nossas angústias e nossos medos, sermos capazes de lidar com a realidade de maneira madura.
     Conheço uma menina que vive sonhando. Ela vive dizendo que vai iniciar a cada semana um empreendimento novo, é a cada semana é algo novo tão novo que não tem condições de ser usado ou por em prática fica no mundo das idéias hahaha. Ela parece ser muito criativa, na verdade ela é muito criativa só que a criatividade apenas fica no plano do imaginário e isso acontece por vários motivos o principal deles, em minha opinião, é o medo de não funcionar, algumas pessoas não aprenderam a lidar com as frustrações, o que é uma pena e outras pessoas estão aprendendo a lidar onde estou me encaixando.
Muitas pessoas não gostam dessa palavra frustrar, e cá entre nós isso é meio, meio não, muito broxante. Como já dizia Nietzsche, aquilo que não me mata me fortalece e uma broxadinha... Ops! Frustradazinha aqui e outra acolá não faz mal, começa a fazer mal quando a broxa... Ops a frustrção tem terceira, a quarta, a quinta, a sexta em diante, não há pessoa no mundo que mantenha a cabeça erguida. Hahaha cabeça... Erguida... Broxante... Entendeu? Hahahaha
     Mas uma frustração algumas vezes nos faz bem, aí você está pensando espere aí, como é que é? Bem? É isso mesmo, quando nós somos frustrados quase que instantaneamente somos impulsionados a compensar essa frustração e direcionamos para outra atividade, outro objetivo e outro sonho.
     Falando em sonho eu me lembro de outro amigo que estava dormindo durante uma tarde de sábado, se não me engano era fim de ano, pois ele comentou que vários parentes estavam na casa dele ou era da avó, bem não importa, ele começou a ter um sonho erótico, e mais uma vez como a função do sonho é nos manter dormindo foi isso que aconteceu com ele, mas se ele pelo menos ficasse dormindo, inerte era uma maravilha, só que o miserável não ficou parado e acreditou que estava transando com alguma mulher, e aí todo mundo que estava compenetrado hahaha entendeu? Compenetrado hahaha penetrado entendeu? Entendeu?    Estavam compenetrados no filme de sábado à tarde então pararam e direcionaram toda a sua atenção ao meu amigo durante sua relação onírica sexual e aí como é função do sonho manter dormindo o manteve até que ele parasse justamente no momento de êxtase, no popular, depois daquela gozada, então ele parou de sonhar e acordou para o delírio da platéia e meu e agora de vocês.
     Esse momento me frustra um pouco pelo fato de eu não poder revelar a identidade desse meu amigo, por motivos éticos, mas que dá vontade dá!
    E apesar das frustrações que alguns dos meus devaneios (sonhos) me proporcionam continuo a minha jornada, porque toda vez que eu falho eu percebo uma maneira diferente de fazê-la e acabo descobrindo outro objetivo e são esses objetivos que dão graças a minha vida, agora imaginem comigo como deve ser chato ser o esqueleto, inimigo do He-man, o único sonho do cara é tomar o castelo de Greyskull, é broxada em cima de broxada, por isso ele ta pele e osso.

Por isso sonhe, apaixone-se, decepcione-se, pois só tem história quem bebe, quem não bebe vive contando as histórias dos outros.
.

0 comentários: