Eu odeio Surpresas

Eu odeio surpresas
                A Jacque vive dizendo que sou péssimo para fazer surpresas, quanta maldade a dela, hahahaha, no entanto ela está certíssima, toda vez que chega alguma data festiva ou importante e que haja a necessidade para presenteá-la, nunca consigo dar o presente a ela na data combinada, não que eu atrase, mas eu não me agüento e dou o presente antes, mas não é um dia antes e sim dias ou semanas antes, fico agoniado com essa situação, uma coisa ela está errada nessa situação, quero dizer não está totalmente correta, não é apenas fazer surpresas que eu odeie, eu também não gosto de que façam surpresas para mim.
                Não me achem chato, não é que eu não goste de surpresas, aliás, quem não gosta de ser presenteado através de uma surpresa o que não gosto é quando alguém diz para mim que tem uma surpresa, na verdade isso me irrita pra cara...mba, caramba. Isso me tira do sério. Não há coisa mais estúpida e idiota do que você fazer uma surpresa para alguém e dizer a ela que você tem uma surpresa, mas que não vai dizer o que é.
                Leitor, leitor meu, existe algo mais irritante, idiota, estúpido, sem noção do que essa ação? Acredito que nem horário político é tão irritante quanto esse tipo de coisa, com horário político obrigatório há momentos de boas risadas.
                Caro leitor, se você for fazer uma surpresa para alguém e informa ao infeliz que você tem uma surpresa a sua surpresa deixou de ser surpresa, espero que você não seja uma dessas pessoas, pois se for você é um idiota de um chato. O fato de a surpresa ter o nome surpresa é pela razão de você surpreender a pessoa, quando você fizer isso apenas dê ou faça, não dê recados a ele.
                Mas porque ajo dessa maneira, como dizemos em nordestinês, tão aperreado? Isso acontece pelo fato de eu ser muito ansioso, na verdade a única coisa que me deixa muito ansioso é a surpresa.
                Aprendi na faculdade que a ansiedade é a resposta de nosso mecanismo de sobrevivência, Freud chamaria de instinto de vida, ou pulsão de vida, algo nos incomoda e vamos lá e fazemos acontecer. Graças a esse incômodo que não ficamos parado no tempo, esperando que as coisas aconteçam.
                Porem no mundo de hoje, o que inicialmente era para ajudar na nossa sobrevivência agora está atrapalhando. Falo no mundo de hoje por que nos dias atuais nossa vida é extremamente ansiosa. Nossos sentimentos, nossa agitação, a intensidade com que vivemos as coisas e com a rapidez ela acontecem estão em níveis tão elevados que nem sempre conseguimos diminuir essa carga de estresse par níveis humanamente suportáveis.
                Com essas sucessivas doses de adrenalina e com o constante estado de vigília em que nos encontramos não conseguimos relaxar, ficamos travados literalmente e algumas reações não cessam.
                Mas como identificar esses sinais? A ansiedade é aquele friozinho na barriga, aquela sensação de que o coração vai sair pela boca, aquela tremedeira, aquele suor frio são sinais de nossa ansiedade. Toda essa agitação em algumas ocasiões são sentidas de forma exageradas, isto por que nosso corpo e o nosso psiquismo estão trabalhando no limite, estamos forçando a nós mesmos situações que exigem demais e que não possibilitam o escoamento de toda essa energia emocional.
                E o que fazer quando a ansiedade está nos causando um transtorno? Ah é simples. Vai relaxar! Como? Sei lá?! Usa a criatividade, vai escrever um blog hahaha, ler um livro, tira férias, muda de ambiente, vai fazer algo que há tempos você não faz, divirta-se, relaxe, dê vazão ao ócio, faça coisas simples e que mudem a rotina de sua vida.
                Se mesmo assim você não conseguir relaxar e lidar com a sua ansiedade eu recomendo que você procure um médico psiquiatra e um psicólogo.
                 E se mesmo assim não funcionar você vai ter que mudar de estilo de vida.
                Parafraseando um ilustríssimo amigo meu, grande engenheiro elétrico, colunista, contado de causo, atleta, poliglota, poeta e tocador SÓ TÁ RUIM PORQUE TÁ BOM... SE TIVESSE MELHOR TAVA PIOR!!! Lembre-se dessas sábias palavras.
.

0 comentários: