Powered By Blogger

Hakuna Matata



Esses dias eu passei um pouco ausente do blog e tem um bom motivo, o primeiro foi à preguiça, o segundo é que devido ao aniversário de um tio e o meu que foi ontem dia 13 somaram  à preguiça de escrever e me ausentei por esses dias, mas estou de volta e com o gás todo, cheio de idéias e com minhas neuroses a flor da pele. Brincadeirinhas.
Fiz 30 anos esse fim de semana, vários recados no Orkut, algumas ligações e alguns torpedos .
Completar mais um ano de vida é muito bom, há alguns anos atrás eu ficava imaginando que no dia do meu aniversário eu iria simplesmente mudar, que alguma mudança mágica iria acontecer, sei la algo do tipo, mas não aconteceu, percebo que essa mudança vem acontecendo todos os dias.
Esse fim de semana eu assisti ao filme o Rei Leão, acreditem eu nunca havia assistido só esse fim de semana descobri o quanto é legal, principalmente quando aparecem os dois personagens mais engraçados que são o Timão e o Pumba, e eu lembro que quando adolescente eu costumava assistir o desenho deles todas as tardes no programa do SBT chamado CRUJ (Comitê Revolucionário Ultra Jovem) hehehe eu lembro e lembro que o lema do Timão de Pumba era Hakuna Matata que significa Não se preocupe.
  Continuo com preguiça e com essa minha amiga inseparável que irei escrever hoje. E justo hoje segunda-feira, o dia da semana mais odiado por todos, quero dizer menos por mim. Você já deve ter percebido que eu costumo ser do contra né? E sou mesmo, gosto de andar certo na contra mão, acho que isso é uma marca registrada minha.
Pois eu não acho a segunda feira o pior dia da semana, e também acho que essa idéia de odiar a segunda feira é meio idiota, até por que as razões de não gostarem dela são tão idiotas.
Por que é que se odeiam a segunda-feira?
1.       Por que é na segunda-feira que se inicia a semana de trabalho.
2.       Porque o inicio da segunda-feira marca o fim do fim de semana.
3.       Porque...hum não tem mais nenhuma razão para se odiar a segunda-feira.
Se analisarmos essas justificativas perceberemos que são idiotas,
1.       Se a semana começasse na terça-feira, nós odiaríamos a terça ao invés da segunda.
2.       O fim de semana tem ter um fim, por que não teria lógica. Um fim de uma coisa que não acaba.
3.       Dê graças a Deus que você vai trabalhar com dor de cabeça e mal estar por causa da ressaca, seria muito pior se você ficasse em casa sem trabalhar na segunda-feira, iriam te chamar de vagabundo.
4.       E o começo sempre é bom, mesmo que o fim seja melhor.
5.       Cansei de por justificativas para derrubar as anteriores.
As pessoas odeiam a segunda-feira pelo fato de não aproveitarem bem o fim de semana como deveriam aproveitar, mas as pessoas dizem assim: O meu fim de semana foi muito curto, não descansei o suficiente; não tenho tempo para me divertir e descansar; não visitei você por que ando meio sem tempo e por aí vai, no entanto se pararmos para analisarmos essas justificativas elas não passam de meras desculpas esfarrapadas.
Não é o seu tempo que é curto, é você que arruma coisa demais pra fazer nele e o principal que é descansar você não faz principalmente no domingo.
Não é que você não tem tempo para se divertir ou visitar os amigos, é que você é desorganizado e não prioriza as coisas na sua vida.
Não é o mundo que estressa você, é você que não consegue relevar as coisas se apega a pequenas coisas.
E eu estou tentando por mais em prática o Hakuna Matata, para dá mais valor a vida, aos meus amigos e as coisas que são realmente importantes para vida!
 E é com essa filosofia que pelo menos eu tento me agarrar, para aproveitar um pouco mais as coisas boas e singelas da vida e que dão certo colorido a vida.
Sabe vou ser sincero com você pessoas que vivem dando desculpas para a vida acabam sendo chatas para as demais pessoas que estão ao redor por que elas ficam sempre dizendo não posso, não tenho tempo, estou muito cansado, estou estressado e blábláblá.
Hakuna Matata, é lindo dizer!
Hakuna Matata, sim vai entender.
Os seus problemas, você deve esquecer.
Isso é viver, é aprender
Hakuna Matata
.

1 comentários:

Thalita disse...

dificil eh ser mulher...
pq eh dificil encontrar um homem confiante...
http://thalita-gloss.blogspot.com/